Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Haverá retorno?

09 abr, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Infelizmente, o tema principal do fim-de-semana não foi o futebol.

Bruno de Carvalho encarregou-se, mais uma vez, de reclamar para si o grande protagonismo desencadeando mais uma guerra de contornos já muito bem definidos, mas de consequências finais por enquanto imprevisíveis.

Quanto ao jogo, o que verdadeiramente mais interessa, os três grandes seguiram em frente saldando-se por vitória os desafios disputados pelo trio da frente.

A deslocação do Benfica era a que deixava prever maiores dificuldades, não obstante, foi possível regressar a Lisboa da curta viagem à cidade do Sado com três pontos na bagagem.

Os sadinos resistiram quase até ao limite, e só cederam quando estava quase a ouvir-se o apito final. Não foi um jogo de qualidade, mas nesta altura do campeonato interessam mais ao líder os pontos em disputa do que propriamente exibições de luxo.

Os portistas tiveram desempenho mais positivo no Dragão e conseguiram vencer os resistentes avenses sem margem para quaisquer dúvidas. E deixaram o aviso de que estão preparados para o embate que se avizinha e que pode ser decisivo no próximo domingo no reino da águia.

Finalmente, em Alvalade, mais do que o futebol interessou o espetáculo lateral em que também houve vencedores e vencidos. Em primeiro plano, os jogadores e o treinador que capitalizaram abundantemente a seu favor, e por isso tiveram dos adeptos a correspondente apoteose. O derrotado da noite foi, de novo, Bruno de Carvalho, a quem a assistência virou as costas, com apupos e apelos à demissão à mistura.

O dia voltou, aliás, a ser fértil em acontecimentos nefastos para as bandas de Alvalade.

E a guerra que estalou entre o presidente e os jogadores não vai conhecer tréguas nos próximos dias, com consequências nefastas para uma agremiação centenária que merece muito mais respeito.

No meio de tudo isto, e pela positiva, emergiu Jorge Jesus, protagonista dos gestos que evitaram que o desastre assumisse ainda maiores proporções.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    10 abr, 2018 Porto 11:34
    Para alguns comentadores que aqui vem falar dos escândalo das toupeiras e da corrupção só lhes digo que estejam calados, pois isso são casos que estão a ser investigados e para além disso questiono esses senhores os escândalos do Apito Dourado e dos 2000 euros na conta de um arbitro, isso não lhe convém falar. Até prova em contrário todos são inocentes
  • zuca
    09 abr, 2018 ovar 22:58
    Claro com um tacho na sportingue tv o discurso seria outro.Isto é tudo gente séria
  • Carlos Pita
    09 abr, 2018 Coimbra 18:13
    Para quando o tema das toupeiras e dos emails vão ser abordados pelo jornalista imparcial Ribeiro Cristóvão? É isto o jornalismo?
  • Pretoriano
    09 abr, 2018 lisboa 13:59
    Pois não, o tema do fds não foi futebol, tal como em outros fins de semana em que o tema foi a corrupção no futebol, mas, sobre isso, este senhor nem uma virgula, porque será??
  • Ricardo MArtins
    09 abr, 2018 Lisboa 12:20
    Quando BDC cair , os croquetes do projecto Roquete regressam em força e com eles : os fundos , o fim de mais de metade das modalidades , a alienação do pavilhão ( de resto eram contra a sua construção ) , o fim do futebol feminino, a contratação de treinadores do mais miserável , que se possa imaginar ( Carvalhal , Paulo Sérgio e quejandos ) , o regresso a orçamentos na casa dos 20-25 milhões ( o mesmo é dizer lutar pelo 4º a 5º lugar a 40 pontos dos do costume ), claro que nesse dia o sr. Ribeiro pode finalmente ter o ambicionado tacho na SPORTING TV ( isto se os croquetes não acabarem com ela ).
  • José M
    09 abr, 2018 Sabugal 11:48
    Finalmente o Ribeiro Cristóvão de barriga cheia. Um fim de semana em cheio. Continuamos a aguardar um comentário sobre o caso dos e-mails, jogos viciados e Toupeiras. Acredito que um dia ainda vou ler algo sobre o maior escândalo do futebol português escrito pelo Ribeiro Cristóvão.