Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Comentário de João Taborda da Gama - 03/04/2018

João Taborda da Gama

Apoio às artes. "Artistas têm de ter oportunidade para criar em Portugal"

03 abr, 2018


Esta semana, este espaço de comentário contou apenas com a participação de João Taborda da Gama.

O professor universitário João Taborda da Gama comenta a polémica em torno dos apoios às artes. O tema tem estado em discussão depois de conhecidos os resultados provisórios dos concursos da Direção-Geral das Artes.

João Taborda da Gama considera que é essencial o Estado apoiar financeiramente o setor. "Os artistas têm de ter oportunidade para criar em Portugal", diz,

Os resultados provisórios deixam com pouco ou sem financiamento algumas companhias que habitualmente recebem sempre apoio financeiro do Estado, como por exempo o Teatro Experimental de Cascais, dirigido por Carlos Avilez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    03 abr, 2018 Viseu 15:31
    Uma cultura que não se impõe por si mesma, isto é que não atrai o povo, que é elitista, que só existe para si própria e que depende do subsídio do contribuinte, talvez não mereça existir…