Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Migrações - 31/03/2018

Da Capa à contracapa

Migrações

31 mar, 2018


Esta semana, no Da Capa à Contracapa, debatemos o tema das migrações, numa altura da História em que se calcula que mais de 250 milhões de pessoas sejam migrantes.

Neste momento, no mundo, estima-se que haja 258 milhões de pessoas em movimento, que vivem num país diferente do seu por diversas razões. Este sábado o Da capa à contracapa é dedicado a quem chega e parte em busca de uma vida melhor: os migrantes.

São convidados desta emissão Gonçalo Matias, doutor em Direito pela Universidade Católica, onde leciona e investiga. É assessor do Presidente da República e autor de um ensaio da FFMS sobre migrações e cidadania. E António Vitorino, ex-Ministro da Defesa, candidato à Presidência da Organização Internacional para as Migrações da ONU.

O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos. Todas as semanas lançamos um olhar diferente sobre o país e o mundo: ao sábado às 9 e meia da manhã e sempre que quiser em podcast e em rr.sapo.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.