Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O Futuro das Nossas Florestas - 24/03/2018

Da Capa à contracapa

O futuro das nossas florestas

24 mar, 2018


Esta semana, no Da Capa à Contracapa, debatemos as estratégias de reflorestação, de prevenção e de combate aos incêndios.

O livro “O Futuro da Floresta em Portugal”, de João Santos Pereira, professor do Instituto de Agronomia, dá mote à conversa.

São convidados António Salgueiro, um dos maiores especialistas nacionais na área da floresta, e Cidália Ferreira, presidente da Câmara da Marinha Grande, que viu desaparecer, nos incêndios de outubro, a quase totalidade do Pinhal de Leiria.

Para este fim-de-semana está marcada a plantação de 75 mil árvores na Mata de Leiria com a ajuda da população e de vários organismos da região.

António Salgueiro é doutorado em ciências florestais e ambientais na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e fez parte da comissão técnica independente dos fogos de 2017.

Participa ainda no programa – uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos – o professor João Santos Pereira.

Pode ouvir o Da Capa à Contracapa todos os sábados, às 9h30, e sempre que quiser em podcast ou em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 25 mar, 2018 00:52
    ha soluçoes pra tudo menos pra morte!
  • 25 mar, 2018 00:37
    as resinagens acabram!