Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Domingo, 25 de março de 2018


Do Evangelho segundo São Marcos

Sementes de Reflexão - 25/03/2018

(…) Os discípulos trouxeram o jumentinho a Jesus e puseram as capas em cima; E Jesus sentou-se sobre ele. Então muitos estenderam as suas capas pelo caminho; outros puseram ramos que tinham cortado no campo. E tanto os que seguiam à frente como os que vinham atrás, exclamavam: «Hossana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino que vem, o reino do nosso pai David! Hossana nas alturas!»

Hoje, Domingo de Ramos na Paixão do Senhor, inicia-se a Semana Santa. Neste dia a Igreja celebra dois mistérios distintos: a entrada solene de Jesus em Jerusalém e a Sua Paixão e morte. A entrada é celebrada com a bênção dos ramos e a procissão; a Paixão e morte é celebrada na Eucaristia, que torna presente o mistério da humilhação e da glorificação de Cristo.

Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.