Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Presidente dixit

20 mar, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


“Que neste domínio do futebol, como em todos os desportos, se manifeste sempre a mesma grandeza”.

Mais do que tecer grandes considerações à volta de palavras ditas ontem à noite pelo Supremo Magistrado da Nação na Gala das Quinas de Ouro, importa colocar-lhes um merecido acento tónico para que os agentes do futebol em Portugal as ouçam de novo e encontrem nelas o rumo a seguir, para que assim seja possível destruir o lodaçal em que o mesmo tem vivido nos últimos meses.

Recordemos então as palavras do Professor Marcelo Rebelo de Sousa: “Se me é permitido um apelo, que neste domínio do futebol, como em todos os desportos, se manifeste sempre a mesma grandeza. Não haja apenas elevação quando se trata de defender Portugal lá fora, a nível de seleções nacionais ou de clubes. Seja cá dentro também. Saibamos manter o mesmo espírito, a mesma grandeza, a mesma elevação, porque os portugueses merecem”.

Vindas de quem veem, estas palavras não podem deixar ninguém indiferente, porque o propósito do Presidente da República é atingir abertamente todos aqueles que tem optado por caminhos ínvios que não dignificam os seus percursores.

A praça pública já os condenou, e promete mesmo manter essa condenação por largo tempo. As ações marginais e os seus autores já têm nomes, e estes são repetidos todos os dias nos mais variados locais.

Resta esperar pela Justiça. A essa cabe o veredito final, que pode demorar mas há-de chegar. E que castigue severamente todos quantos pelas suas condutas colocaram o nome de Portugal muito longe daquilo que têm conseguido alcançar os interpretes do futebol dentro das quatro linhas.

Esses, sim, merecem todo o respeito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anonimo
    20 mar, 2018 Porto 13:51
    Senhor J. Rafael O senhor esteja calado pois não lhe admito que fale assim, em todos os clubes sem excepção a gente boa e gente má. Quando ao caso das toupeiras aconselho-o a ter mais prudência, pois isso só os tribunais sabem. Não se atreva a apontar o dedo seja a quem for, pois todos nós temos telhados de vidro
  • J Rafael
    20 mar, 2018 Seia 11:04
    Mais um artigo e mais um dia, e sobre o escândalo que está a balar o futebol português nem uma palavra! Nada sobre toupeiras! Ribeiro Cristóvão, quem o viu e quem o vê... Vergonha.