Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Terapias alternativas e não convencionais - 17/03/2018

Da Capa à Contracapa

Terapias alternativas e não convencionais

17 mar, 2018


O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

“Terapias, energias e algumas fantasias” é um livro de João Villalobos sobre Reiki e onde as terapias alternativas, com milhões de seguidores em todo o mundo, também em Portugal, são abordadas.

Pegando nalguns temas que têm sido motivo nas últimas semanas para vários artigos de imprensa, este novo retrato publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos lança a semente para outras reflexões: O que são terapias alternativas? No que diferem das chamadas terapêuticas não convencionais? E o que acha a ciência destas práticas?
São algumas questões para os nossos convidados.

Os convidados são José Faro, diretor da Escola de Medicina Tradicional Chinesa e o bioquímico e divulgador científico David Marçal.

O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Sempre ao sábado às 9h30. Pode ouvir de novo em podcast ou em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pluto
    18 mar, 2018 lisboa 11:51
    O parlamento é incoerente e alegadamente raia a ignorancia ou não?Existe um SNS com evidencias cientificas .Poruqe na o criar de raiz um SNS das medicinas alternativas mais barato e acabava-se a cura radical , o suplicio dos cuidados paliativos e dispensava para equilibrar o orçamento de discutir a EUTANÀSIA.