Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Armadilhas para os grandes

16 mar, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Depois de cumprido o calendário ficarão a faltar sete jogos a cada uma das 18 equipas participantes, prevendo-se que possa haver ainda surpresas em todas as parcelas da classificação geral.

Depois de mais uma semana europeia, na qual conseguiu sobreviver o Sporting, projectamos de novo a nossa atenção no campeonato da primeira Liga, cuja jornada 27 promete inúmeras e renovadas sensações.

Depois de cumprido o calendário ficarão a faltar sete jogos a cada uma das 18 equipas participantes, prevendo-se que possa haver ainda surpresas em todas as parcelas da classificação geral.

Para começar, no sábado, o Benfica desloca-se a Santa Maria da Feira para, na terra dos fogaceiros, defrontar uma equipa que precisa de pontos como de pão para a boca.

O Feirense está apenas um ponto acima da linha de água, o que não deixará de levar a equipas a jogar muito com o coração. E, enquanto fisicamente for possível, os encarnados podem contar com muitas dificuldades.

Logo a seguir teremos o derby da Invicta, sempre apetecido e capaz de acarretar consigo um desfecho surpreendente, como já aconteceu em diversas ocasiões.

Reunindo toda uma série de factores a seu favor, os dragões são os mais sérios candidatos à obtenção dos três pontos, mas não poderão deixar de contar com oposição que sempre lhe é oferecida por este adversário incómodo.

O Boavista já não anda à cata do pontinho e, por isso, pode tornar-se num obstáculo mais resiliente.

Também o Rio Ave já conquistou os pontos de que necessitava para tornar estável a sua posição na tabela.

Joga em Alvalade, no domingo à noite, e aí o espera um Sporting fisicamente mais espremido, devido ao esforço de uma ronda europeia que agregou vários problemas, um dos quais, o prolongamento do jogo com o Plzèn, não pode ser considerado menor.

Certamente uma jornada de sofrimento para todos neste fim de semana.

Mas esta vai ser certamente a matriz do campeonato até se atingir o último degrau de uma escadaria que, para quase todos, tem sido bem difícil de subir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.