Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Fim da linha

06 mar, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Não se esperam surpresas nesta terça-feira.

No caso de hoje à noite não valerá a pena recorrer àquele velho chavão que leva décadas, e que com tanta frequência é repetido no mundo da bola e não só: “prognósticos, só no fim!”.

Referimo-nos, claro, o jogo de logo, em que o Futebol Clube do Porto terá como adversário o Liverpool na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões Europeus.

Depois de terem sido batidos de forma inapelável no seu próprio estádio por um resultado tido então com escandaloso, os dragões vão limitar-se a cumprir calendário e, quando muito, tentar um desfecho que lhes permita ainda colher alguns proventos desta jornada de despedida.

Mesmo podendo ser o futebol uma caixinha de surpresas, parece de todo improvável a possibilidade de uma reviravolta: o adversário é poderoso, aquele estádio de Anfield Road é medonho e o histórico portista nos confrontos com equipas inglesas também ajuda a construir um cenário pouco favorável.

Portanto, o que se deseja é o melhor comportamento possível dos portistas num jogo sem sequelas, sobretudo de ordem física, o mais desagradável numa altura em que estes apostam todas as fichas nas provas nacionais, campeonato e Taça de Portugal.

Esta terça-feira tem, por outro lado, um aliciante de tomo: o embate entre o PSG e o Real Madrid, que reúne todas as condições para se tornar num espetáculo de qualidade.

Mesmo jogando no seu Parque dos Príncipes, mas sem o contributo da sua estrela maior, Neymar, o conjunto francês vai encontrar enormes dificuldades frente a uma equipa que tem na Champions a sua única tábua de salvação do ano.

Ah, é verdade, e que tem Cristiano Ronaldo, sempre capaz de, em momentos como este, se transformar na estrela guia de um grupo que, quando sobrevive, é normalmente à custa do jogador português.

Temos assim uma terça-feira em que a Liga dos Campeões nos vai deixar muito ligados ao pequeno ecrã, do qual esperamos saiam a melhores imagens para satisfação dos nossos desejos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Basco
    06 mar, 2018 Bila 13:03
    Fim da linha... Para o FCP??! Não... O FCP vai ganhar por 6 a 1. E com igualadde de golos marcados, passa quem marcar mais golos fora. Por isso vai passar o ganda FCP! Bibó Puorto, carago!