O futuro já chegou e é eletrizante!

A+ / A-

O futuro já chegou e é eletrizante!


“Eu não quero largar este carro!” A Ana Galvão foi experimentar o Renault ZOE

Motor Verde: Conduzir em direcção a um mundo melhor
Motor Verde: Conduzir em direcção a um mundo melhor

A mobilidade elétrica é sem dúvida uma oportunidade para o planeta, ideal para quem tem preocupações ambientais e quer deixar na Terra um ar mais respirável para filhos e netos.

A boa notícia é que o futuro já chegou e os carros elétricos são uma boa aposta para quem quer começar já hoje a mudar o mundo. Não é um sonho, é mesmo uma realidade e cada vez mais portugueses já se aperceberam disso.

Sabia que em 2017 o mercado dos Veículos Elétricos cresceu mais de 100% face ao ano anterior? E o Renault ZOE é líder nos veículos elétricos.

A Ana Galvão andava há muito tempo com vontade de experimentar um carro elétrico e, por isso, nada como experimentar o carro líder de mercado. O que é que ela achou desta experiência? “Eu não quero largar este carro!” e “É qualquer coisa de espetacular!” foram duas das frases que ouvimos durante o tempo em que a Ana conduziu o Renault ZOE. Pode ver tudo no vídeo.

As principais vantagens de ter um carro elétrico como o Renault ZOE são, obviamente, ambientais porque o carro é 100% elétrico e ecológico. Zero emissões de poluentes e zero emissões de gases efeito de estufa. Para quem se preocupa com o ambiente, como a Ana Galvão, não podia ser melhor.

Mas para quem se preocupa com a sua carteira (e quem é que não se preocupa?) também há vantagens, desde os incentivos e benefícios fiscais, até ao custo da própria energia elétrica. Sabia que bastam 1,30€ para percorrer 100km?

Para percorrer 100 quilómetros, o Renault ZOE gasta aproximadamente 14 kW sendo que o valor do mercado do kWh é de 0,092€ em tarifa doméstica bi-horária (a autonomia dos veículos elétricos depende de algumas variáveis: topografia, condições meteorológicas, do estilo de condução do condutor e da velocidade).

A verdade é que as baterias destes carros elétricos duram cada vez mais. O Renault Zoe pode ir até aos 300 Kms e traz uma Wallbox para carregar à porta de casa ou na garagem. Para além disso, este modelo tem um carregador patenteado pela Renault, o Caméléon™, que se adapta a várias potências de vários pontos de carregamento e permite carregar 80% da bateria em 65 minutos.

Quer ainda mais vantagens? É um carro muito silencioso e tem menos custos de manutenção. Por exemplo, não é preciso mudar o óleo do carro elétrico, simplesmente porque não tem. Portanto é um carro que não vai passar tanto tempo na oficina.

Só falta mesmo experimentar por si! Saiba mais sobre o Renault ZOE AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • manuel sousa
    02 mar, 2018 porto 23:48
    bastante elucidativo e esclarecedor, continuem com os mesmos pois estas informaçoes sao fundamentais para futuras aquisiçoes.
  • João Castro Guerra
    28 fev, 2018 Lisboa 02:40
    É um facto que ele já não andará para trás ,mas ainda não me convenceu. A autonomia verso velocidade de carregamento fundamental. Abastecimento? Enquanto a energia não resultar de sol vento ou água será sempre responsável por alguma poluição. Acho-o para já como uma boa solução como um segundo carro, um citadino, mas isso será para quem pode ter dois. Deixo o desenvolvimento e a experiência para os países ricos e a scooter eléctrica Bmw fantástica, mas lá está carita para segundo transporte de no máximo duas pessoas, autonomia 140kms, para a cidade serve. Depois gostava de saber o que farão os estados sem os impostos dos combustíveis fósseis, abdicam sem ir buscar a outro lado? Que preço terão as baterias quando as primeiras envelhecerem? O carro em si quanto tempo vai durar em boas condições? Qual o volume de carros a produzir para que o preço seja competitivo?
  • Sérgio
    27 fev, 2018 Mendes 21:44
    Confirmo tudo o que a Ana disse. Estes carros são mesmo fabulosos! Eu também tenho um Zoe, aliás, cá em casa, a minha mulher anda num Nissan Leaf desde 2011. A poupança tem sido fantástica, mesmo já tendo adquirido a 2a bateria para o Nissan, que já vai com 180.000 kms sem uma única avaria. Dá que pensar...