Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

À Porto

22 fev, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Os comandados de Sérgio Conceição deixaram um aviso sério sobre as intenções que norteiam a equipa, a de vencer duas provas em que ainda se mantém, a Taça de Portugal e o Campeonato da Liga.

Durante 37 dias, foi tema de muitas conversas nas tertúlias do nosso futebol doméstico: faltava disputar 45 minutos de um jogo de que o Futebol Clube do Porto saiu a perder por 1-0 ao intervalo frente ao Estoril Praia.

Justificada, por isso, toda a expectativa criada à volta da segunda parte, aprazada por ontem a partir das seis da tarde.

Cumpriu-se assim o espaço que faltava no calendário. Os dragões acabaram vencendo por 3-1, virando o resultado que lhe era desfavorável, e em circunstâncias completamente diferentes das que haviam sido verificadas no dia 15 de Janeiro.

Então, o Porto produziu um futebol de muito fraca qualidade, sendo por isso aceitável a diferença negativa com que atingira o intervalo. Ao contrário, o Estoril Praia foi capaz de dominar o seu poderoso adversário nortenho, sendo justa a vantagem alcançada.

No meio jogo de ontem, o FCPorto entrou a varrer o adversário tornando ineficaz qualquer tentativa de resistência dos canarinhos. E cedo alcançou o primeiro golo. Um golo irregular, que ficou a manchar o triunfo da equipa da Invicta que, no entanto, mereceu a vitória obtida na Amoreira, e que lhe permitiu aumentar para cinco pontos o avanço sobre a concorrência mais directa, nesta caso protagonizada por Benfica e Sporting.

Os comandados de Sérgio Conceição deixaram assim um aviso sério sobre as intenções que norteiam a equipa, a de vencer duas provas em que ainda se mantém, a Taça de Portugal e o Campeonato da Liga.

As duas jornadas que se seguem são decisivas para podermos ficar com uma ideia mais clara sobre vai decorrer a ponta final da temporada.

E o Futebol Clube do Porto está na primeira linha de partida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ricardo Martins
    22 fev, 2018 Lisboa 12:00
    Tem razão foi mesmo a Porto primeiro : invadem o campo ao intervalo simulando problemas , que não havia na bancada , depois em vez de jogarem no dia a seguir como mandam os regulamentos ( BRahmi não jogaria ) , jogam passado um mês . Depois no jogo marcam um golo num off - side que até um ceguinho via enfim o regresso em esplendor do apito dourado e da " verdade desportiva " tão apregoada pelo falido J. MArques papagaio de Pinto Da Costa .
  • Anonimo
    22 fev, 2018 Porto 11:58
    Eu acho um absurdo a ideia que de que o FC Porto deixou um aviso e que está na primeira linha. Daqui até Maio tudo pode acontecer e o Benfica não vai desistir do penta enquanto for possivel
  • José
    22 fev, 2018 Oeiras 11:22
    Foi mesmo "À porto". Com um golo irregular!!!!!