Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Teste sério ao líder

21 fev, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


O meio-jogo de logo à tarde (18h00) na Amoreira, representa um sério teste ao líder. Junte-se-lhe ainda o facto de se tratar de uma situação inédita.

O jogo Estoril Praia-Futebol clube do Porto iniciado no dia 15 de Janeiro e incluído no calendário da 18ª jornada do campeonato da primeira Liga vai hoje, finalmente, conhecer o seu epílogo.

Trata-se, acima de tudo, de um teste muito sério ao atual comandante da classificação que, nas atuais circunstâncias, e em caso de vitória, dará um passo muito seguro rumo à conquista do título, dado passar a ficar com cinco pontos de avanço sobre a concorrência mais direta, protagonizada pelo Benfica e pelo Sporting.
As condições ter-se-ão alterado em relação ao mês passado. A equipa comandada por Sérgio Conceição atravessava então um período de algum fulgor, registando seis vitórias consecutivas no campeonato, tendo-se seguido um tempo de exibições de menor qualidade e, inclusive, uma derrota frente aos leões, na final da Taça da Liga, a que se juntou também um arreliador empate frente ao Mororeirense.
Depois disso, a equipa voltou a crescer, e nem a copiosa derrota frente na Liga dos Campeões frente ao Liverpool (um clube que não é do seu campeonato) abateu o seu ânimo. Como prova maior disso temos o desafio de domingo passado em que os dragões vulgarizaram a sempre exuberante formação do Rio Ave.
Por todas estas razões, o meio-jogo de logo à tarde (18h00) na Amoreira, representa um sério teste ao líder. Junte-se-lhe ainda o facto de se tratar de uma situação inédita, pois começar um jogo aos 46 minutos não é exatamente a mesma coisa do que entrar com placard a assinalar ainda zero-a-zero.
O Estoril Praia também tem os seus trunfos para jogar, além de estar comodamente a ganhar pela diferença mínima.
O campeonato vai finalmente acertar o passo mais logo no começo da noite.
Veremos qual das equipas sairá do estádio António Coimbra da Mota com o passo trocado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.