Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Sporting sim, Sporting não

16 fev, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Enquanto o Sporting sob o comando de Jorge Jesus alcançou em Astana um resultado que permite olhar para o futuro imediato com justificado optimismo, o Sporting de Braga poderá ter assinado a o certificado de desistência face ao desfecho do jogo em Marselha.

A jornada de ontem da Liga Europa teve duas faces distintas, certamente com repercussões também diversas.

Enquanto o Sporting sob o comando de Jorge Jesus alcançou em Astana um resultado que permite olhar para o futuro imediato com justificado optimismo, o Sporting de Braga poderá ter assinado a o certificado de desistência face ao desfecho do jogo em Marselha, onde a equipa francesa confirmou a sua clara superioridade em relação ao adversário português.

Em Astana, as coisas nem sequer começaram bem para os leões da capital.

Nos primeiros vinte minutos a equipa cazaque revelou superioridade e foi até, nesse período que obteve o golo que chegou assustar. E, apesar da melhoria de rendimento do representante português, assim se chegou ao intervalo.

Porém, na segunda parte tudo mudou. O Sporting cedo chegou à igualdade e depois, no escasso período de oito minutos, foi capaz de operar a reviravolta que fez justiça ao resultado final, e abrir caminho para os oitavos-de-final da Liga Europa. Com tranquilidade.

Em Lisboa teremos apenas o desafio da confirmação que Jorge Jesus certamente aproveitará para poupar alguns dos jogadores que têm sido submetidos a um esforço muito intenso.

No Velódromo de Marselha, campo de tristes recordações, (foi ali que em 1984 a nossa selecção foi eliminada pela França da final do Campeonato da Europa), o Sporting de Braga baqueou de forma estrondosa carregando para a sua cidade com um desfecho que poderia ter sido bem mais pesado, perante aquilo a que foi possível assistir durante noventa minutos.

Os minhotos resistiram até ao limite, mas quando a força dos gauleses se impôs desmoronou-se por completo qualquer esperança de poder resistir, e evitar a eliminação que, mesmo sem estar consumada, parece de todo impossível de evitar.

Perante o quadro que temos pela frente, fica a ideia de que só o Sporting Clube de Portugal vai ter capacidade para seguir em frente.

Um quadro que, convenhamos, não reflete por inteiro as nossas aspirações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.