Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

"Não vamos rejeitar a possibilidade de chegar à final da Liga Europa"

14 fev, 2018


Treinador verde e branco lançou a partida em Astana, que se joga esta quinta-feira, para os 16 avos da Liga Europa. Jesus criticou ainda os "sintéticos": "treta".

Jorge Jesus disse, esta quarta-feira, que o principal objetivo do Sporting passa pela conquista do campeonato.

Porém, o treinador dos leões admite ter grandes ambições na Liga Europa, para a qual jogará esta quinta-feira no Cazaquistão.

"Em Portugal, o campeonato é sempre a prioridade e para nós também. Mas nós não vamos rejeitar a possibilidade de chegar à final da Liga Europa. Queremos ir o mais longe possível, sabendo que o sorteio também é determinante. É um sonho, claro que sim. Um sonho que se pode tornar realidade. O Sporting tem todas as condições para chegar à final da Liga Europa. É jogo a jogo", considerou o técnico na conferência de imprensa de antevisão do embate com o Astana, justificando ainda porque é que o Sporting não viajou mais cedo para solo cazaque.

"Mais cedo? Não viemos porque não tínhamos campo para treinar por causa da neve", explicou.

"Não arriscámos trazer Mathieu porque jogar num sintético não é a mesma coisa que jogar na relva. Se mandasse na FIFA ou na UEFA, relvados sintéticos… zero. Podem dizer que o sintético é a última geração, mas é tudo treta. Não há comparação possível", considerou, também, Jesus.

"Não entrou na convocatória para não arriscar uma lesão. Deu sinais frente ao Feirense e tentámos protege-lo", concluiu, em relação ao central francês.

O Astana-Sporting começa às 16h00 [em Portugal, mais cinco horas no Cazaquistão], na Astana Arena, com arbitragem do francês Ruddy Buquet. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt

Lista de 21 convocados de Jorge Jesus

Guarda-redes: Rui Patrício, Luís Maximiano e Salin;

Defesas: André Pinto, Piccini, Coates, Ristovski e Fábio Coentrão;

Médios: João Palhinha, William Carvalho, Battaglia, Petrovic, Acuña, Gelson Martins, Rúben Ribeiro e Bruno Fernandes;

Avançados: Doumbia, Montero e Rafael Leão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.