Emissão Renascença | Ouvir Online
Espaço do Consumidor
Um espaço para responder a todas as dúvidas dos consumidores (terças e quintas, depois das 11h15)
A+ / A-
Arquivo

Espaço do Consumidor

Que bancos cobram menos comissões?

06 fev, 2018 • Fátima Casanova


A resposta está no novo portal do cliente bancário do Banco de Portugal, onde pode descobrir muito mais.

O Banco de Portugal tem um novo portal do cliente bancário com uma navegação mais fácil e com mais serviços disponíveis. Entre eles, estão comparadores de preçários e comissões e os simuladores de crédito à habitação e ao consumo.

Os clientes bancários podem ainda confirmar se constam da ‘lista negra’ do banco central e consultar a sua base de dados de contas, acedendo com as credenciais de acesso ao portal das Finanças ou com o Cartão do Cidadão.

No portal do cliente bancário pode também dar conta da perda de cartões de identificação ou de cartões bancários, sendo ainda possível apresentar reclamações contra entidades prestadoras de serviços financeiros e resolver litígios.

Entre as novas áreas está também uma dedicada à formação financeira. É aqui que o cliente bancário pode tirar dúvidas sobre conceitos financeiros.

No portal “Todos Contam” pode encontrar informações sobre diversos temas que se colocam em várias etapas da vida, como, por exemplo, comprar carro, comprar casa, desemprego, doença ou planear a reforma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.