Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Os pequenos também sonham

23 jan, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Vitória de Setúbal e Oliveirense também têm direito ao sonho.

Inicia-se logo à noite, no estádio da Pedreira, em Braga, a final four da nem sempre muito credibilizada Taça da Liga, colocando frente a frente as equipas do Vitória de Setúbal e da União Desportiva Oliveirense, enquanto os outros semi-finalistas, Sporting e Futebol Clube do Porto, terão de aguardar mais 24 horas para aí cumprirem o segundo jogo desta fase.

O desafio de hoje não pode ser considerado depreciativamente o “outro” jogo. É que nele estarão igualmente empenhadas duas colectividades com um longo historial no futebol português.
A equipa da cidade de Oliveira de Azeméis, estreante nestas andanças, tem um percurso de 95 anos, marcado também por inúmeros sucessos no basquetebol e no hóquei em patins, modalidades que continuam a ser duas das suas principais bandeiras.
Colocada no 16º lugar do campeonato da segunda Liga, a Oliveirense apresenta-se nesta final four com todo o mérito. E mesmo reconhecendo a superioridade do seu adversário desta terça-feira, não deixará de se bater até ao limite para poder estar na final do próximo sábado à noite.
Por seu lado, o Vitória de Setúbal, é um “freguês” conhecido desta Taça da Liga, cuja primeira edição venceu batendo na final, no Algarve, o então muito favorito Sporting.
De resto, também na outra taça, a de Portugal, o Vitória sadino ocupa lugar de destaque no quadro de finalistas e vencedores por três vezes.
Fazendo jus a esse histórico, os setubalenses, que vêm de um empate muito moralizador frente ao Sporting em desafio do campeonato, colocarão todo o empenho para que lhes seja possível estar na final, perante um dos grandes que sairá do embate de amanhã.
Vitória de Setúbal e Oliveirense também têm direito ao sonho.
E irão de certeza expressar bem esse sentimento quando, a partir das 20h45, na Pedreira, os seus jogadores começarem a correr atrás da bola, fazendo cada um deste jogo, os jogo das suas vidas.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.