Emissão Renascença | Ouvir Online
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - Um ano de Trump - 21/01/2018

Conversas Cruzadas

Um ano de Trump

21 jan, 2018


O mandato de Donald Trump na Casa Branca é o tema do programa deste domingo. Nuno Garoupa diz que o empresário tem conseguido manter a sua base eleitoral intacta.

Nuno Garoupa, professor da Universidade do Texas, faz o balanço do primeiro ano de Trump na Casa Branca, cumprido no sábado, distinguindo “forma” da “substância”. Na sua opinião, o Presidente dos EUA mantém a sua base eleitoral intacta para assegurar a reeleição em 2020.

Já o economista Luís Aguiar-Conraria sublinha a economia dos Estados Unidos em alta no primeiro ano de Trump, sem que a Europa, aparentemente, se preocupe. O professor da Universidade do Minho alerta para a eventual cegueira europeia na resposta à descida dos impostos para as empresas nos Estados Unidos.

A opinião é partilhada pelo jurista e empresário Nuno Botelho, para quem a reforma fiscal posta em prática por Donald Trump pode gerar desequilíbrios económicos com a Europa.

Nuno Botelho, Nuno Garoupa e Luís Aguiar-Conraria discutem ainda, no Conversas Cruzadas desde domingo, a eleição de Rui Rio para a liderança do PSD e a abertura do ano judicial e a tensão entre Lisboa e Luanda por causa do processo Fizz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.