Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Última hora: “The Post” nos cinemas com a Renascença


Nomeado para seis Globos de Ouro® e dois Óscares, “The Post” junta pela primeira vez a realização de Steven Spielberg e a dupla Meryl Streep e Tom Hanks

"The Post" um filme de Steven Spielberg com Meryl Streep e Tom Hanks
"The Post" um filme de Steven Spielberg com Meryl Streep e Tom Hanks

No início da década de 70, com a guerra do Vietname em pano de fundo, um jornal americano tropeça numa história que vai mudar para sempre o mundo do jornalismo, da liberdade de imprensa e das relações entre o estado e a imprensa.

Baseado em acontecimentos reais, “The Post” retrata a parceria improvável entre Katharine Graham (Meryl Streep), a primeira mulher na liderança do jornal "Washington Post", e Ben Bradley (Tom Hanks), o seu obstinado editor, enquanto tentam apanhar o jornal "New York Times" num dos maiores furos jornalísticos da história da imprensa americana.

Os dois vão ter de ultrapassar as suas divergências enquanto arriscam as suas carreiras – e a sua própria liberdadepara trazer à luz do dia segredos escondidos pela Casa Branca ao longo de três décadas e quatro presidentes.

Num thriller cheio de intriga, Steven Spielberg permite-nos entrar nos bastidores de toda esta história, partilhar os dramas, as dúvidas éticas e legais de um grupo de jornalistas que, embora concorrentes, fazem uma aliança para divulgar a verdade em relação à guerra do Vietname, uma guerra que sucessivos governos não acreditavam que pudesse ser vencida mas para onde continuavam a enviar milhares de soldados norte-americanos.

Nomeado para seis Globos de Ouro® e dois Óscares, “The Post” junta pela primeira vez a realização de Steven Spielberg e uma das duplas de atores mais conceituadas e premiadas do cinema americano, Meryl Streep e Tom Hanks.

“The Post” estreia a 25 de Janeiro mas a Renascença quer levá-lo às antestreias em Lisboa e Porto.

Fique atento à emissão e participe nos passatempos para ganhar convites para ir ao cinema no dia 24 de Janeiro, às 21h30, nos cinemas NOS Colombo, Lisboa, e Norte Shopping, Porto.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filomena
    26 jan, 2018 Faro 20:36
    Será que o Algarve fica em Marrocos? O sul de Portugal só é lembrado no verão? É sempre a mesma coisa........enfim :-(