O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Ensaio Geral
Magazine dedicado às artes e à cultura. Sexta, depois das 23h
A+ / A-
Arquivo
Ensaio Geral - Sonho de uma noite de Verão -12/01/2018
Ensaio Geral - Sonho de uma noite de Verão -12/01/2018
​Ensaio Geral

“Sonho de uma noite de Verão”

13 jan, 2018 • Maria João Costa


No Ensaio Geral desta semana fomos visitar o mundo dos faróis portugueses. Em Paço d’Arcos no concelho de Oeiras, mesmo de frente para a barra do Tejo entramos no Núcleo Museológico dos Faróis aberto ao público.

Mais à frente, contamos a história de “Mea Culpa”, de Carla Pais, um livro que venceu um prémio que lhe foi depois retirado.

Apresentamos o cartaz do Lx Jazz Sessions e vamos ao Teatro do Bairro, em Lisboa, onde até 28 de Janeiro está em cena “Sonho de uma noite de Verão”.

Este clássico de William Shakespeare é o destaque semanal de Guilherme d’Oliveira Martins, do Centro Nacional de Cultura (CNC).

O programa termina ao som The Black Mamba, que vão lançar este ano o terceiro disco de originais e estão a pouco menos de um mês de se estrearem no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.