Tempo
|
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Sem surpresa

12 jan, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Sporting e FCPorto vão defrontar-se em dois encontros das meias-finais, muito separados no espaço tempo, o que continua a não ser muito aceitável no calendário do nosso futebol.

Não era aguardado com expectativa incomum o desafio de ontem à noite disputado em Moreira de Cónegos onde competia ao Futebol Clube do Porto confirmar a sua superioridade sobre a equipa local para assim garantir o acesso às meias-finais da Taça de Portugal.

E foi isso que aconteceu.

Sem ter necessidade de produzir um jogo de grande qualidade, os dragões limitaram-se a chegar à vantagem mínima, tal já acontecera na véspera com o seu agora adversário próximo no estádio do Bonfim, então emprestado ao Cova da Piedade.

A única nota menos agradável que pode ter resultado em desfavor dos portistas tem a ver com eventuais lesões de dois jogadores que tem sido fundamentais no desenvolvimento da estratégia do treinador Sérgio Conceição.

Brahimi não cumpriu os noventa minutos por ter acusado cansaço muscular –Conceição dixit-, e Marega nem sequer chegou a entrar em campo por se ter ressentido na fase de aquecimento.

Duas preocupações num jogo só, cujas consequências só serão avaliadas nas próximas horas.

Sporting e FCPorto vão defrontar-se em dois encontros das meias-finais, muito separados no espaço tempo, o que continua a não ser muito aceitável no calendário do nosso futebol.

Caldas Sport Clube e Desportivo das Aves são o outro par das meias-finais, o que, desde já, deixa duas garantias: a presença de um grande na final do Jamor e de outra equipa que, em qualquer dos casos, fará a sua estreia na grande festa final do estádio Nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nhecos
    12 jan, 2018 Nhecolandia 12:55
    Deixei de comentar aqui, por causa da vossa censura. Mas hoje, apeteceu-me ouvir a "Bola Branca". Espantoso que abrem com o que o Bruno de Carvalho disse sobre o Salvador e logo a seguir o Madeira Rodrigues. Meus caros, não tem mais nada para abrir a Bola Branca? - que tal a revelação de e-mails?