Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

D. António Couto


Oração da Manhã - 12/01/2018

Em relação a Deus, andamos sempre atrasados, e não vamos nunca a tempo de sermos nós a escolher Deus, o Amor, a Paz, o Bem. Quando damos o primeiro passo, reparamos que já Ele nos escolheu a nós, antes do seio materno, antes da criação do mundo, antes de antes. Deus entra-nos pela casa adentro, sem bater à porta e sem pedir licença, e elege-nos sem nos ouvir, marca-nos com uma eleição que não prescreve nunca, confia-nos uma missão que não podemos rescindir, entrega-nos um Amor a que não nos podemos subtrair.
Não há, portanto, escada nenhuma que nos leve ou eleve até Deus. Senta-te, meu irmão, por uns minutos, à porta do coração, e compreende que Deus já anda por aí há muito tempo. Porque te ama.
Vem, Senhor Jesus, chama-nos, sacode-nos e incomoda-nos já no princípio deste novo ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.