Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

Houve mesmo Taça

11 jan, 2018 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Não foi o Sporting do campeonato, é verdade, mas bastou para garantir a presença nas meias-finais, que virão já a seguir.

Em sinal de respeito pelo Cova da Piedade, o treinador do Sporting não se remeteu a poupanças no desafio em que teve pela frente a equipa da margem sul, a actuar num campo que não é o seu mas onde obrigou os leões a vestirem o fato de macaco em alguns períodos do jogo, sobretudo na segunda parte.

Os piedenses foram mesmo os melhores do primeiro tempo mercê de um caudal ofensivo que os levou por duas vezes ao encontro dos ferros de Rui Patrício, sem que o Sporting tivesse sido capaz de importunar a baliza contrária no decorrer desse espaço.

Porém, nos segundos quarenta e cinco minutos, a entrada em campo de figuras habitualmente preponderantes mostraram a outra face do conjunto leonino.

E daí, a equipa leonina partiu para a vantagem. Mínima, mas vantagem, que vale tanto como as goleadas.

Não foi o Sporting do campeonato, é verdade, mas bastou para garantir a presença nas meias-finais, que virão já a seguir.

Nessa fase vão também ter assento, o Caldas Sport Clube e o Desportivo das Aves, até ontem candidatos improváveis.

Mas isso apenas reforça o mérito de ambos: o dos caldenses que já haviam atirado às cordas Académica e Arouca, e os avenses que pareciam estar fora de combate a dez minutos do jogo com o Rio Ave, mas tiveram forças para se reinventarem tomando assim assento numa fase em que tudo se irá resolver em duas mãos.

Conhecido já um “casal”, fica-se por mais algumas horas à espera de parceiro para o Sporting.

E essa dúvida vai ser desfeita hoje no embate entre o Moreirense e o Futebol Clube do Porto.

Claro que favoritos são os dragões.

Mas, se não vestirem o fato de macaco, poderão acabar por ficar pendurados num galho qualquer à beira do abismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.