O Mundo em Três Dimensões
Números que contam histórias. De segunda a sexta às 05h40, 14h30 e 21h10 com reposição ao fim-de-semana.
A+ / A-
Arquivo
O Mundo em Três Dimensões - Neymar - 08/01/2017
O Mundo em Três Dimensões - Neymar - 08/01/2017
O Mundo em Três Dimensões

Namorada de Neymar deixa os brasileiros felizes

08 jan, 2018 • André Rodrigues , Paulo Teixeira (sonorização)


E não é uma questão de atributos físicos. A satisfação com Bruna Marquezine é mesmo no plano desportivo. O camisa 10 da selecção brasileira joga melhor e marca mais golos quando tem a vida sentimental estabilizada

O Brasil sonha com a conquista do hexacampeonato do mundo na Rússia e conta com a inspiração de Neymar para alcançar o título. Mas, para isso, convém que a vida sentimental do craque corra de feição. Até porque os números compilados pelo site brasileiro UOL sugerem que a estrela do escrete marca mais e joga melhor na exacta medida em que o romance com Bruna Marquezine esteja em alta.

Convém, contudo explicar que este é o quarto andamento da relação 'Brumar', como lhe chamam no Brasil: no primeiro, entre Outubro de 2012 e Fevereiro de 2014, o craque brasileiro conquistou a Taça das Confederações; no segundo, entre Abril e Agosto de 2014, Neymar marcou nove dos 15 gols da selecção brasileira marcados nesse período; no terceiro, entre Agosto de 2016 e Junho do ano passado, Neymar comandou o escrete na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro.

Nesse mesmo intervalo, o jovem internacional brasileiro marcou uma centena de golos pelo Barcelona.

Só que quando o namoro corre mal, as coisas também não correm bem ao jovem Neymar: foi expulso contra a Colômbia na Copa América, foi suspenso pela Confederação Sul-Americana de Futebol e foi eliminado pelo Paraguai nos quartos-de-final da prova, com o então seleccionador Carlos Dunga.

Mas neste ano de mundial, tudo parece correr de feição ao Brasil, no plano das previsões.

De acordo com o portal Sapo Desporto - que cita os alemães do Transfermarkt - a selecção canarinha é mesmo a mais valiosa do mundial deste ano: os 25 jogadores do escrete têm um valor combinado de 673 milhões de euros.

Seguem-se Alemanha, França, Espanha, Argentina, Belgica, Inglaterra, Croácia e Portugal. A selecção nacional, campeã europeia em 2016, vale 279 milhões de euros.

É penultima no Top 10 das selecções mais valiosas entre as 32 melhores do mundo. A fechar a lista, está a Polónia, com um valor combinado de 220 milhões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.