Emissão Renascença | Ouvir Online
Conversas Cruzadas
Programa sobre a atualidade que passa ao domingo, às 12h00.
A+ / A-
Arquivo
Conversas Cruzadas - Partidos aprenderão com o veto à lei do financiamento? - (07/01/2018)

Conversas Cruzadas

Dos dinheiros dos partidos ao embate Rio-Santana

07 jan, 2018


Luís Aguiar Conraria, Nuno Botelho, Manuel Carvalho da Silva e Nuno Garoupa comentam os assuntos da actualidade, num programa de José Bastos

O melhor do primeiro debate televisivo entre Rui Rio e Pedro Santana Lopes bem pode ser a certeza de que haverá um segundo para discutir o que realmente interessa. Ainda assim, na contagem decrescente das eleições para a liderança do PSD, Nuno Botelho defende que o primeiro confronto Rio-Santana foi dirigido menos para o país e mais para os militantes que votam no próximo sábado, dia 13. Debate de pouco futuro e pouco passado.

No Conversas Cruzadas deste domingo, Nuno Botelho, empresário e presidente da Associação Comercial do Porto, enquadra no contexto da afirmação partidária a acusação de Santana à presença de Rui Rio na "Associação 25 de Abril" para dizer que “o país precisava de refundar a democracia”.

Já o economista Luís Aguiar-Conraria defende que Rui Rio disse a verdade sobre um problema estrutural do Ocidente e que esse argumento não deve ser usado contra a candidatura do antigo presidente da Câmara do Porto.

Por seu turno, Manuel Carvalho da Silva anota: “pelo que vou ouvindo o favoritismo é de Santana Lopes”, sublinhando que os candidatos têm currículo e trajectória pública, mas não políticas alternativas. Os militantes do PSD votam no próximo sábado.

No Conversas Cruzadas deste domingo ainda em debate o veto presidencial às alterações na lei de financiamento dos partidos e o mais recente barómetro do Observatório sobre Crises e Alternativas, do CES da Universidade de Coimbra sublinhando que “a retoma económica continua a assentar bastante no turismo e em actividades em que a produtividade, as condições de trabalho e as remunerações são baixas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.