Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sábado, 13 de janeiro de 2018

13 de janeiro de 2018


Do Evangelho segundo São Marcos

Sementes de Reflexão - 13/01/2018

Naquele tempo, Jesus saiu de novo para a beira-mar. A multidão veio ao seu encontro, e Ele começou a ensinar a todos. Ao passar, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: «Segue-me». Ele levantou-se e seguiu Jesus. Encontrando-Se Jesus à mesa em casa de Levi, muitos publicanos e pecadores estavam também a mesa com Jesus e os seus discípulos, pois eram muitos os que O seguiam. Os escribas do partido dos fariseus, ao verem-n’O comer com os pecadores e os publicanos, diziam aos discipulos: «Por que motivo é que Ele come com publicanos e pecadores?». Jesus ouviu e respondeu-lhes: «Não são os que têm saúde que precisam do médico, mas os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores».
A missão de Jesus vai-se manifestando nas suas palavras, nos seus actos, nas suas atitudes. Tudo n’Ele são palavras da Palavra que Ele próprio é, Ele, o Verbo, a Palavra de Deus. E a sua missão é a de estabelecer a Aliança entre Deus e os homens; por isso, não receia comer com os pecadores. Mas, para o compreender, é preciso ter o coração aberto à linguagem do amor do Pai para com os homens, como Levi o tinha.


Pode ouvir o Evangelho na Renascença, diariamente, pelas 6h58, 15h30 e 23h58.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.