Tempo
|
Espaço do Consumidor
Um espaço para responder a todas as dúvidas dos consumidores (terças e quintas, depois das 11h15)
A+ / A-
Arquivo
Espaço do Consumidor - Prendas a crianças no Natal - 15/12/2017

Espaço do Consumidor

Prendas. Dicas para fazer sorrir as crianças lá de casa

15 dez, 2017 • Fátima Casanova


Se quer arrancar muitos sorrisos e ver brilho nos olhos dos mais pequenos, veja os conselhos deste Espaço do Consumidor.

O Natal é, por excelência, uma altura de compra de prendas e a maior parte delas vai direitinhas para as crianças. Siga os conselhos.

1 - Perguntar às crianças o que elas querem

Quando o assunto são brinquedos, as crianças sabem exactamente o que querem. Pode perguntar e até orientar os pedidos. Incentive as crianças a escreverem a tradicional carta ao Menino Jesus.

2 - Arranje catálogos de brinquedos e veja anúncios na TV

Esta é uma forma de perceber o que as crianças querem/pedem. O mundo dos brinquedos tem uma terminologia específica que os adultos nem sempre dominam e pode ser uma ajuda consultar os folhetos das lojas.

Conhecendo os brinquedos também será mais fácil orientar os pedidos das crianças.

3 – Elabore uma lista

Faça uma lista com o nome da criança e com duas ou três hipóteses de prenda. O objectivo é comprar apenas uma, mas assim já tem alternativas.

4 – Ande sempre com a lista das prendas

Deve colocar essa lista na carteira, porque pode surgir a oportunidade de ir avançando com as compras das prendas quando vai à rua. Imagine um dia em que possa sair mais cedo do trabalho, tendo a lista à mão, pode aproveitar para fazer as compras sem stresse.

5 - Defina um orçamento

Defina um orçamento para cada prenda e não se desvie, por muito tentador que seja.

6 - Faça as compras atempadamente

Começando cedo, pode encontrar boas ofertas, quer nas lojas físicas, quer online. Muitas lojas, nomeadamente os hipermercados, fazem grandes promoções, algumas podem atingir os 50%.

Caso a prenda seja só para oferecer depois do Natal, porque só vai encontrar essa criança depois de 25 de Dezembro, pode aproveitar as promoções que se fazem imediatamente a seguir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.