Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - O impacto das artes na sociedade -09/12/2017

Da Capa à Contracapa

A importância da arte na sociedade

09 dez, 2017


Ana Ventura Miranda, directora do Arte Institute em Nova Iorque, e o realizador de cinema António-Pedro Vasconcelos foram os convidados do programa desta semana.

O programa Da Capa à Contracapa desta semana olha para a importância do papel dos artistas e das artes no nosso dia-a-dia.

Que papel desempenham eles hoje na nossa sociedade? Ainda há intervenção pelas artes em Portugal? O que um músico pode fazer pela auto-estima de um povo? É preciso ser crítico do Estado para intervir? É preciso ter apoio privado? É dessas e de outras questões que falamos esta semana no Da Capa à Contracapa.

Nestes dias que se seguem ao desaparecimento de vultos da música e do teatro, portugueses e também estrangeiros, como Zé Pedro, João Ricardo ou Johnny Hallyday, a Renascença promoveu um debate sobre o que um artista pode fazer pela auto-estima de um povo.

Os convidados são Ana Ventura Miranda, directora do Arte Institute em Nova Iorque, e o realizador de cinema António-Pedro Vasconcelos e autor do livro "O Futuro da Ficção".

O Da Capa à Contracapa é uma colaboração da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Lopo de Carval
    09 dez, 2017 Benavente 11:10
    Bom dia Agradecia se faz favor que me enviassem o nome do livro do escritor(ra) russo referido pelo José Pedro de Vasconcellos. Não consegui apanhar o nome do autor(ra) nem o nome do livro. Fico a aguardar a vossa resposta. Obrigada Maria Lopo de Carvalho