Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seis meses depois da tragédia, ​Renascença em directo de Pedrógão Grande


Das 7h00 às 12h00, a Renascença junta vítimas, familiares, autarcas e especialistas para saber o que está a ser feito para reerguer Pedrógão e os concelhos vizinhos, onde morreram 66 pessoas.

Há acontecimentos que não podem cair no esquecimento, há histórias que merecem continuar a ser contadas. Esta sexta-feira, dia 15 de Dezembro, seis meses depois da tragédia que chocou o país, a Renascença volta a Pedrógão Grande.

Durante toda a manhã, das 7h00 às 12h00, a Renascença junta vítimas, familiares, autarcas e especialistas para saber o que está a ser feito para reerguer Pedrógão e os concelhos vizinhos, onde morreram 66 pessoas.

Carla Rocha, Paulino Coelho, Miguel Coelho, Ricardo Conceição e toda a equipa da Manhã da Renascença vão estar em directo da Casa da Cultura de Pedrógão Grande.

Ao longo da emissão especial, o jornalista Ricardo Conceição vai fazer o percurso da fatídica estrada até Nodeirinho e conversar com Nádia Piazza, presidente da Associação de Apoio às Vítimas de Pedrógão Grande.

Pela emissão especial vão passar também os presidentes das câmaras municipais mais afectadas pelos incêndios (Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos).

Vamos ainda ficar a saber como a vida retomou o seu trajecto. Na Confeitaria Santa Luzia, António Jorge vai mergulhar no mundo dos doces conventuais e, no Agrupamento de Escolas Pedrógão Grande, Miriam Gonçalves vai estar “Em Bicos de Pés”.

No site da Renascença, vai poder ler, ver e ouvir uma grande reportagem multimédia, “Pedrógão Grande. A cadeira vazia no Natal”. Seis meses depois dos fogos, João Carlos Malta e Joana Bourgard voltam a encontrar Ti Rosalina, Maximiano e Sandra, protagonistas da reportagem "Sobreviver depois de perder quase tudo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.