Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Ditadura e Democracia, legados da memória - 15/12/18
Da Capa à Contracapa - Ditadura e Democracia, legados da memória - 15/12/18
Da Capa à Contracapa

Ditadura e Democracia, legados da memória

15 dez, 2018


O tema parte de um ensaio da autoria de uma jovem investigadora em Ciência Política, Filipa Raimundo, editado recentemente Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Como lida um povo com o seu passado recente de natureza autoritária ?

Este é o ponto de partida para esta edição em torno do livro “Ditadura e democracia” da socióloga e cientista política, Filipa Raimundo, editado pela FFMS. É nossa convidada neste programa, é também investigadora do ICS da UL. Convidámos também José António Barreiros, advogado de longa carreira, trabalhou com Salgado Zenha no Governo logo após o 25 de Abril e foi Secretário do Conselho de Ministros liderado por Pinheiro de Azevedo, conheceu a transição democrática por dentro e com um olhar suficientemente distanciado para a comentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.