O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - 21/04/2018 - Democracia e Liberdade
Da Capa à Contracapa - 21/04/2018 - Democracia e Liberdade
Da Capa à Contracapa

A qualidade da democracia em Portugal

21 abr, 2018


Mais de 40 anos depois da Revolução que devolveu aos portugueses a Liberdade, a sua crescente falta de confiança na Democracia levou a politóloga Conceição Pequito a lançar um ensaio, com a chancela da Fundação Francisco Manuel dos Santos, sobre A Qualidade da Democracia em Portugal. Esta semana, a partir das reflexões do ensaio de Conceição Pequito, a Liberdade e a Democracia são temas para a conversa de José Pedro Frazão com o escritor Henrique Raposo e o historiador Rui Tavares. O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos que pode ouvir ao sábado às 9h30.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • barbaro
    22 abr, 2018 lisboa 18:10
    A democracia em PORTUGAL é mediocre