O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa- A Infância - 20/01/2018
Da Capa à Contracapa- A Infância - 20/01/2018
Da Capa à contracapa

A infância e os desafios tecnológicos

20 jan, 2018


Esta semana, a pediatra Maria do Céu Machado e o pedopsiquiatra Pedro Strecht são os convidados do Da Capa à Contracapa.

O tema deste sábado é a infância, sendo os convidados chamados ajudar-nos a fazer uma reflexão sobre este novo mundo, cada vez mais tecnológico, de reacção a estímulos constantes, sem tempo para pensar (quase sem tempo para ser e existir!), em que estão a crescer as nossas crianças.

Sobretudo, queremos que nos ajudem a perceber quais são os novos desafios que se colocam hoje a pais, educadores e profissionais de saúde.

Este é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater Portugal, o mundo e a actualidade.

Os nossos convidados são ambos autores de estudos da fundação: Maria do Céu Machado é autora do ensaio “Adolescentes” e Pedro Strecht acaba de escrever um novo livro da fundação sobre “Hiperactividade e Défice de Atenção” – um ensaio que será apresentado ao público no próximo dia 31 de Janeiro, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.