O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
48k
Rubrica sobre tecnologia, todas as quartas-feiras às 10h45.
A+ / A-
Arquivo
48k

Todo o cuidado é pouco. Conselhos para estar na net em segurança

24 mai, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Palavras-passe simples podem ser descobertas em 10 minutos.

Se tem uma conta de Gmail, já deu conta: o acesso à caixa de correio electrónico está diferente. Aproveite a mudança de visual para rever se tem as melhores práticas para garantir a segurança dos seus dados.

Há uns dias a Google fez uma apresentação sobre as medidas de segurança que cada utilizador deve ter, sendo que a primeira passa pela password. Esqueça palavras passe como 123456, pois podem ser descobertas em 10 minutos por um hacker que queira aceder à sua conta. As palavras passe devem ter, pelo menos, oito caracteres e ser o mais diversificada possível. Também não deve ter passwords iguais para diferentes contas.

Outra das boas práticas de segurança diz respeito à família e o conselho básico da Google é: converse com os seus familiares sobre segurança na net.

No que toca aos mais novos, além de falar com eles, saiba que pode definir controlos parentais e conseguir que façam pesquisas seguras na net e no youtube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.