O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
48k
Rubrica sobre tecnologia, todas as quartas-feiras às 10h45.
A+ / A-
Arquivo
48k

Vai para fora? Registe-se nesta app para ser contacto em caso de emergência

26 jul, 2017 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Aplicação Registo Viajante é oficial e foi lançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Chama-se "Registo Viajante", é uma aplicação lançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e foi pensada para quem vai fazer viagens de curta duração ao estrangeiro.

A ideia é garantir que os portugueses que estão fora do país estejam contactáveis e localizáveis, em caso de emergência, como po exemplo, situações de catástrofe natural, como um sismo, mas também em situações como um atentado terrorista ou acidentes.

Para isso tem de descarregar a aplicação, registar-se e activá-la sempre que for para fora.

Quem se regista na aplicação recebe recomendações de segurança relativamente ao país onde estiver, tem acesso a contactos em caso de crise grave e pode até ser localizado através da aplicação.

O registo é voluntário mas quem o usar deve prestar informações rigorosas e verdadeiras, adverte o Ministério dos Negócios Estrangeiros. Quem não usar a app de acordo com as regras estabelecidas, verá a sua conta encerrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.