O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
48k
Rubrica sobre tecnologia, todas as quartas-feiras às 10h45.
A+ / A-
Arquivo
48k - Air bag para smartphones - 04/07/2018
48k - Air bag para smartphones - 04/07/2018
48k

"Morte" de smartphones devido a queda pode ter os dias contados

04 jul, 2018 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Jovem universitário alemão inventou um "airbag" para evitar estragos nos aparelhos.

Um jovem alemão de 25 anos, estudante universitário, inventou o que está a ser chamado de airbag para smartphones. Chama-se AdCase e funciona de forma simples.

Perece uma capa de telemóvel normal, mas esta proteção tem sensores e quando deteta que o aparelho está em queda livre dispara nos quatro cantos do telefone ganchos duplos e curvos que amortizam a queda e impedem que o ecrã ou qualquer outra parte do telefone bata diretamente no chão.

A invenção foi testada durante quatro anos, já está patenteada e até já rendeu ao seu inventor um prémio da Sociedade Alemã de Mecatrónica, mas para já ainda não está a ser comercializada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.