48k
Rubrica sobre tecnologia, todas as quartas-feiras às 10h45.
A+ / A-
Arquivo
48k - City Points - 10/10/2018
48k - City Points - 10/10/2018
48k

Ser bom cidadão rende pontos e prémios. Saiba como

10 out, 2018 • Cristina Nascimento , André Peralta (sonorização)


Aplicação foi desenvolvida pela Cãmara Municipal de Cascais. Criadores querem "exportar" o conceito para outros municípios.

A aplicação City Points incentiva e ajuda a que as pessoas façam atos de boa cidadania, por exemplo, dar sangue, reciclar ou votar no orçamento participativo. Em troca, recebem pontos que podem ser trocados em lojas ou serviços aderentes a este projeto.

As recompensas podem ser, por exemplo, entrada gratuita em museus, plantas, livros, visitas guiadas ou até horas de estacionamento, entre outras compensações.

A aplicação foi desenvolvida com o apoio da Câmara de Cascais e para já está disponível apenas para este município, mas o que os seus criadores gostariam seria ver a ideia lançada noutros pontos do país ou do mundo.

A app foi premiada na edição deste ano da World Summit Awards.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.