Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Restam dois na Europa

22 fev, 2019 • Opinião de Ribeiro Cristovão


As previsões não andavam muito longe do que veio a acontecer nos jogos de ontem à noite no quadro da Liga Europa.

Benfica e Sporting partiam para os respectivos jogos em situações diametralmente opostas, com os encarnados em posição muito mais confortável, enquanto os leões seguirão para Villarreal feridos por uma derrota imperdoável em Alvalade que poderia custar, e custou mesmo, a sua eliminação da prova. Em ambos os casos não se pode falar de exibições muito conseguidas.

Porém, é mais desculpável aquilo que aconteceu com o Benfica, que tinha o apuramento praticamente garantido, enquanto que do Sporting se esperava um comportamento diferente, sobretudo devido àquela janela de esperança que ficara aberta depois do jogo com o Sporting de Braga, a contar para a nossa prova doméstica.

Os encarnados não foram capazes de repetir o sucesso de Istambul, mas a sua qualificação nunca esteve em perigo. Apesar de ter sido primeiro zero na era Bruno Lage por via de uma actuação sem brilho, o Galatasaray não revelou capacidade para a remontada sempre julgada impossível.

Os leões tiveram o pássaro quase na mão mas não foram capazes de o segurar. O sonho mau da primeira mão chegou a estar dissipado, mas um erro infantil e inaceitável de um dos seus menos qualificados jogadores deitou tudo a perder, abrindo as portas a uma recuperação espanhola de que os seus autores chegaram a manter muitas dúvidas.

Apesar disso, pode repetir-se aquele velho chavão do futebol, segundo o qual a eliminatória foi perdida principalmente a partir do jogo de Lisboa.

Restam, por isso, dois na Europa: O Futebol Clube do Porto, na mais importante competição, e o Benfica que continua embora sabendo que a partir de agora as dificuldades vão aumentar exponencialmente.

Artigos AnterioresRibeiro Cristovão
 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • o croquete
    22 fev, 2019 Lisboa 15:15
    Eliminação normal do SCP e hoje para atirar areia para os olhos dos sócios convoca uma CI para inventar défices e dívidas para delírio da CS , e por demais evidente que o Dr. Varandas não passa dum Godinho II que vai atirar o clube para a II divisão .