Oração da Manhã
A+ / A-

Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Maria Teresa Frazão


Oração da Manhã - 13/12/2018
Oração da Manhã - 13/12/2018

Hoje é dia de Santa Luzia, padroeira de quantos têm problemas de visão.
Suplico-lhe que proteja os meus olhos, que proteja os nossos olhos.
Que em cada dia eu possa ver as belezas da criação, o brilho do sol, o colorido das florestas, o sorriso das crianças, mas também o despojamento dos gestos frágeis dos mais velhos.
A Santa Luzia peço que me ensine a alegria de olhar o outro com a surpresa do primeiro encontro, com a limpidez do primeiro olhar.
E que me não desvie do sofrimento que cruza os dias, da mão que pede a minha mão, da palavra que implora a escuta, do abraço que encoraja a vida.
Tantas vezes estando sãos e capazes de ver, por distração ou comodismo, os meus olhos teimam em ser cegos, enquanto percorrem as ruas da cidade.
Santa Luzia, ensina-me hoje e sempre, ensina-nos hoje e sempre um olhar atento ao outro,
esse olhar que é agradável ao Senhor.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.